(Foto: Gabriel Tha / Coritiba)
O próximo compromisso da seleção brasileira já tem local definido. A equipe recebe o Equador, pela sétima rodada das Eliminatórias, no dia 6 de setembro, e a partida acontece no estádio Couto Pereira, casa do Coritiba. A CBF diz optar pela capital paranaense pelo bom estado do gramado, e por questões logísticas, já que Curitiba está a cerca de um hora e meia de viagem de avião de Assunção, local da partida seguinte do Brasil na competição, onde enfrenta a seleção do Paraguai.
É a primeira vez em 21 anos que a seleção brasileira atua em Curitiba. Em 2003, a equipe de Carlos Alberto Parreira empatou por 3 a 3 com a seleção do Uruguai. O jogo era válido pelas Eliminatórias para a Copa de 2006, e foi disputado no estádio Pinheirão.
O jogo contra o Equador é o primeiro compromisso da equipe desde a Eliminação nas quartas de final da Copa América. A equipe caiu diante do Uruguai nos pênaltis, após empatar por 0 a 0 no tempo normal. A partida também será a primeira do técnico Dorival Jr. por Eliminatórias.
O Brasil enfrenta o Equador no dia 6 de setembro, no Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná, depois viaja à Assunção, onde enfrenta a seleção do Paraguai, no dia 10. Após seis partidas, ainda sob o comando de Fernando Diniz, a seleção está na sexta colocação, com sete pontos somados. Além disso, a equipe vem de três derrotas consecutivas no torneio, contra Uruguai, Colômbia e Argentina.