Seleção Brasileira

Em noite de Vini Jr., seleção vence Paraguai por 4 a 1

Camisa 7 da seleção marcou dois gols vestindo a amarelinha pela primeira vez

Por Pedro P. Lima
Publicado em 28/6/24 às 23:57h. | Última atualização em 28/6/24 às 23:57



(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

A seleção brasileira goleou o Paraguai por 4 a 1, no Allegiant Stadium in Las Vegas, em partida válida pela segunda rodada da Copa América. O Brasil havia empatado o primeiro jogo do torneio, contra a Costa Rica, e responde bem às críticas construindo um placar elástico já no jogo seguinte. A equipe não está matematicamente classificada para a próxima fase, pois há uma combinação de resultados em que Costa Rica e Brasil ficam empatados, entretanto, para se classificar, a seleção caribenha teria que tirar uma diferença de seis gols de saldo.

O placar foi encaminhado no primeiro tempo, o Brasil termina a etapa inicial vencendo por 3 a 0.  Ainda no início da partida, aos 29 minutos, a bola bate no braço de Andrés Cubas e o juiz marca o pênalti. Paquetá vai pra bola e desperdiça a cobrança, chutando para fora. Pouco tempo depois, o mesmo Paquetá deu assistência para o gol de Vini Jr., após uma bela jogada coletiva da seleção. A partir daí, o Paraguai deu espaço, e levou mais dois gols. Primeiro com Savinho e depois o zagueiro Alderete falhou dentro da área, e o camisa 7 marcou mais uma vez.

No tempo complementar, o Paraguai diminuiu com 3 minutos em uma desatenção da defesa brasileira, Alderete se redimiu do erro no primeiro tempo, e acertou um belo chute de fora da área. Aos 27, mais uma mão na bola dentro da área paraguaia, e mais uma vez o árbitro assinala penalidade máxima. Apesar do estádio gritar o nome de Vini Jr., Lucas Paquetá pegou a bola mais uma vez, e dessa vez converteu, dando números finais ao placar.

O Brasil enfrenta a Colômbia e encerra a fase de grupos na próxima terça-feira, 2, no Levi's Stadium, em Santa Clara (próximo a São Francisco), na Califórnia. O jogo também será às 22h (horário de Brasília). Os colombianos venceram as duas partidas, portanto lideram o grupo com seis pontos. Um empate basta para a classificação da seleção brasileira, enquanto uma vitória garante a primeira colocação.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral