(Foto: AFP)
O goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, Ederson Moraes, sofreu uma lesão muscular na região do reto femoral da perna direita, no confronto do último domingo, 10, contra o Liverpool, em uma colisão com o atacante uruguaio Darwin Nuñez, que acabou resultando no penâlti que gerou o gol do empate entre os clubes.
O prazo médio de recuperação da lesão é entre três e quatro semanas, sem necessidade de procedimento cirúrgico. Esse tempo afastado impossibilita a presença do goleiro convocado para as partidas amistosas contra Espanha e Inglaterra, nos dias 23 e 26 de março respectivamente.
O clube de Manchester já comunicou a cupúla técnica da seleção brasileira sobre a lesão do arqueiro. A tendência é de que seja convocado um substituto para a posição. Relembrando que Alisson, goleiro titular das últimas duas Copas do Mundo não foi convocado por Dorival Jr., por também estar afastado por lesão.
Além de Ederson, Dorival havia convocado os goleiros: Bento, do Athletico Paranaense e Rafael, goleiro do São Paulo e que trabalhou com o técnico da seleção na conquista da última edição da Copa do Brasil em 2023 pelo clube paulista.