Seleção Brasileira

Ederson é cortado das próximas partidas; Bento será o substituto

O goleiro do Manchester City sofreu um trauma no pé no último fim de semana, e precisou ser desconvocado

Por Pedro P. Lima
Publicado em 13/11/23 às 16:21h. | Última atualização em 13/11/23 às 23:01



(Foto: Mariana Bazo / Getty Images)

A CBF anunciou nesta segunda-feira, 13, a desconvocação do goleiro Ederson, que foi titular em todas as partidas de Fernando Diniz a frente da seleção até aqui. O atleta atuou nos 90 minutos da partida do Manchester City no último domingo, um empate por 4 a 4 contra o Chelsea, mas durante o jogo ele sofreu um trauma no pé esquerdo que o deixará indisponível para servir a seleção nesta data FIFA. Para o seu lugar, o treinador convocou Bento, do Athletico Paranaense.

Bento esteve presente na primeira lista de selecionados de Diniz, em agosto deste ano, para os jogos contra Bolívia e Peru, mas o goleiro precisou ser cortado devido a uma lesão muscular no posterior da coxa. Na ocasião, Lucas Perri foi chamado como substituto, e esteve presente nas convocações seguintes.

A seleção brasileira se apresenta nesta segunda-feira na Granja Comary, em Teresópolis, onde fará hoje apenas um treino regenerativo. O primeiro trabalho com bola está previsto para a tarde desta terça-feira, 14. A equipe ainda tem atividade prevista para quarta-feira de manhã seguida de entrevista coletiva de Fernando Diniz, antes da delegação embarcar para Barranquilla. 

O Brasil entra em campo na quinta-feira, 16 de novembro, contra a Colômbia, no Estádio Metropolitano Roberto Melendez, em Barranquilla, às 21h. E depois recebe a Argentina, no Maracanã, no dia 21, às 21h30. O Brasil está na terceira posição, com sete pontos, cinco atrás dos hermanos que lideram a competição, com 100% de aproveitamento.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral