(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
A CBF definiu oficialmente a data da próxima convocação da seleção brasileira. O técnico Dorival Jr. anuncia a lista de selecionados na próxima sexta-feira, 23, no auditório da sede da entidade, no Rio de Janeiro.
A convocação é a primeira após a Copa América. No torneio, o Brasil caiu diante do Uruguai nas quartas-de-final, sendo eliminado nos pênaltis, e deixa a competição com apenas uma vitória e três empates.
O treinador já formulou uma pré-lista, que tem entre 30 e 40 jogadores, e os clubes dos atletas selecionados já foram contatados pela entidade. O regulamento da FIFA diz que os clubes precisam ser comunicados até duas semanas antes do início da data FIFA, prazo que expirou na sexta-feira passada.
A seleção enfrenta o Equador na sexta-feira, 6 de setembro, no Couto Pereira, em Curitiba, às 22h, depois viaja à Assunção, onde enfrenta o Paraguai no dia 10, às 20h30. Ambas partidas são válidas pelas Eliminatórias para a Copa de 2026. O Brasil está, atualmente, na sexta posição, com sete pontos em seis partidas disputadas.