Seleção Brasileira

Dorival deve promover onze mudanças no time titular

Provável escalação contra o México não repete nenhum nome que saiu jogando na última data FIFA

Por Pedro P. Lima
Publicado em 7/6/24 às 23:05h.



(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Nesta sexta-feira, 7, a seleção brasileira realizou seu último treinamento antes do amistoso do próximo sábado, contra a equipe do México. O trabalho foi realizado já no Kyle Field, no Texas, que será palco da partida. O técnico Dorival Jr. já definiu a escalação que inicia a partida. A formação não repete nenhum dos titulares que enfrentaram Inglaterra e Espanha na última data FIFA, além de contar com duas estreias.

Segundo Cahê Mota e Bruno Cassucci, do GE, o Brasil deve ir a campo com: Alisson; Yan Couto, Militão, Bremer e Guilherme Arana; Éderson, Douglas Luiz e Andreas Pereira; Savinho, Evanilson e Gabriel Martinelli.


(Foto: Reprodução / Vai Ter Copa!)

A comissão técnica decidiu preservar os principais jogadores, e no próximo amistoso, contra os Estados Unidos na próxima quarta-feira, 12, o Brasil deve ir com uma formação mais próxima de sua escalação ideal.

O time que entra em campo contra o México conta com o retorno de três jogadores que não estavam disponíveis por lesão na última data FIFA. Eles são: Alisson, Martinelli e Militão. O zagueiro, inclusive, não veste a camisa da seleção há quase um ano, já que perdeu boa parte da temporada por uma contusão no joelho esquerdo. Sua última partida pelo Brasil foi um amistoso contra o Senegal em junho do ano passado.

Além dos retornos, haverão dois estreantes no time titular: Éderson e Evanílson. Ambos estão em sua primeira convocação, e logo no primeiro jogo estarão na formação inicial. O volante da Atalanta entrou na lista após a Conmebol oficializar que cada seleção pode levar 26 atletas para a Copa América, ele não estava na primeira lista, que tinha 23. Já o atacante do Porto estava na convocação inicial, porém, em sua entrevista coletiva, Dorival indicou que ele foi chamado devido à lesão de Richarlison.

A seleção brasileira enfrenta a equipe do México no próximo sábado, 8, às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Kyle Field, no Texas, depois volta a Orlando, onde enfrentam a seleção dos Estados Unidos, no dia 12, no Camping World Stadium, às 20h. O Brasil estreia pela Copa América no dia 24 de junho, no SoFi Stadium, que fica em Inglewood (próximo a Los Angeles). O jogo será contra a Costa Rica, às 22h. A seleção está no Grupo D da competição, junto de Colômbia e Paraguai, além dos costa-riquenhos.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral