(Foto: Thais Magalhães / CBF)
A CBF anunciou oficialmente a data da próxima convocação da seleção brasileira masculina de futebol no final da tarde desta terça-feira, 19. A lista será divulgada no próximo sábado, dia 23 de setembro, às 15h30, em coletiva de imprensa no auditório da CBF, na Barra da Tijuca. Como de costume, após o anúncio, o técnico Fernando Diniz responderá a perguntas da imprensa.
Esta é a segunda lista de selecionados desde a chegada do treinador à seleção brasileira. A convocação para as primeiras rodadas de Eliminatórias não teve grandes surpresas, e teve que ser modificada algumas vezes. Lucas Paquetá foi tirado da lista antes mesmo do anúncio, devido a uma investigação em andamento a respeito de uma possível violação das regras referentes à aposta esportiva na Inglaterra. Antony foi cortado por uma investigação de violência doméstica envolvendo sua ex-namorada. E Vini Jr. foi desconvocado devido a uma lesão muscular na coxa. Como as investigações envolvendo Antony e Paquetá seguem em andamento, eles podem permanecer de fora. Por outro lado, segundo o GE, apesar de ainda não ter voltado a atuar pelo Real Madrid, existe a possibilidade do Vini ser convocado.
O Brasil recebe a Venezuela na quinta-feira, dia 12 de outubro, às 21h30 na Arena Pantanal, em Cuiabá. E em seguida viaja a Montevidéu, onde enfrenta a seleção do Uruguai, no Estádio Centenário, no dia 17, às 21h. Estas partidas serão válidas pelas Eliminatórias para a Copa de 2026. No momento, a seleção brasileira lidera a competição com seis pontos, estando a frente da Argentina pelo saldo de gols.