(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Fernando Diniz chamou 24 jogadores na última convocação e este nome é uma reposição caso a lesão muscular de Gabriel Jesus não seja recuperada até o confronto contra a Argentina, dia 21, no Maracanã.
O atleta não atua desde o dia 24 de outubro, quando sentiu a lesão durante o confronto contra o Sevilla pela fase de grupos da UEFA Champions League, partida em que Jesus marcou um gol e deu uma assistência para Gabriel Martinelli, outro convocado.
O Arsenal, clube do atacante, normalmente não revela o tempo de recuperação, porém Mikel Arteta, técnico do clube inglês, revelou que o brasileiro ainda não realizou nenhuma atividade de campo desde a lesão.
Gabriel Jesus, entretanto, se manteve em contato com a comissão médica da seleção, liderada por Dr. Rodrigo Lasmar, e disse que gostaria de se apresentar ao grupo de jogadores do Brasil.
A tendência é de que Gabriel passe por exames para se ter noção da situação da lesão. Existe a possibilidade de ele não viajar para o confronto contra a Colômbia, no próximo dia 16. Jesus ficaria fazendo tratamento intensivo para estar à disposição de Fernando Diniz no jogo contra a Argentina na terça-feira da semana que vem.
O Brasil está em terceiro lugar nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. A seleção vem de dois jogos sem vitória, um empate em casa contra a Venezuela e a derrota em Montevidéu contra o Uruguai.