(Foto: Icon Sport)
Casemiro não participou do primeiro treino da seleção brasileira no Uruguai e é dúvida para a próxima partida. A delegação desembarcou em Montevidéu na última sexta-feira,13, e realizou seu primeiro trabalho neste sábado. De acordo com Bruno Cassucci, do GE, o volante ficou no hotel fazendo fisioterapia e será reavaliado no domingo para saber se poderá treinar com bola.
O capitão da seleção brasileira torceu o tornozelo direito, ainda no primeiro tempo da partida contra a Venezuela. Ele seguiu em campo, mesmo com dor, e foi substituído na segunda etapa. Ele deu lugar a André aos 34 minutos do segundo tempo, com o tornozelo bastante inchado.
Para a função de volante, foram convocados quatro atletas, a dupla titular vem sendo Casemiro e Bruno Guimarães, mas André e Gerson também são opções. André atua como primeiro volante no Fluminense, sob comando do próprio Fernando Diniz, mas tem características diferentes do titular da posição.
A seleção volta a campo na próxima terça-feira, 17, para enfrentar o Uruguai, no Estádio Centenário em Montevidéu. A partida acontece às 21h, e é válida pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil está na segunda posição com sete pontos, dois atrás da Argentina. A seleção uruguaia está na quarta posição, com quatro pontos.