(Foto: Reprodução / CBF)
A seleção brasileira voltou a vencer, após três derrotas consecutivas, na estreia de Dorival Jr.. O Brasil derrotou a equipe da Inglaterra por 1 a 0, no Estádio de Wembley, com um gol de Endrick no segundo tempo. Dorival sucede Fernando Diniz, que não conseguiu vitória nas últimas quatro partidas de seu trabalho. A seleção vinha, inclusive, de três reveses, contra Uruguai, Colômbia e Argentina.
O jogo foi bastante brigado no primeiro tempo. Foram 17 faltas só no primeiro, doze delas cometidas por brasileiros. Ainda assim foram muitas chances criadas, 16 finalizações na etapa inicial, oito de cada lado, mas ainda assim o placar continuou zerado. Aos 35 minutos do segundo tempo, Endrick, que havia substituído Rodrygo dez minutos antes, marcou o gol que deu números finais a partida. Andreas Pereira, que também começou no banco de reservas, fez um ótimo passe em profundidade para Vini Jr., que parou em defesa de Pickford. O jogador de 17 anos do Palmeiras acompanhou a jogada e completou para selar a vitória brasileira.
A seleção tem mais uma partida amistosa nesta data FIFA, a delegação irá viajar até Madrid, onde enfrenta a seleção da Espanha no Santiago Bernabéu. O jogo é na próxima terça-feira, 26, às 17h30. Depois a equipe só se reúne em junho para dois amistosos, contra México e Estados Unidos, dias antes do início da Copa América.