(Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)
A Confederação Brasileira de Futebol anunciou a Arena Pantanal em Cuiabá, Mato Grosso, como casa da seleção brasileira na partida contra a Venezuela pela terceira rodada do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A partida será no dia 12 de outubro deste ano, a primeira das duas partidas da segunda Data FIFA das Eliminatórias, a outra partida será no dia 17 contra a seleção do Uruguai, na casa da celeste olímpica.
De acordo com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o estádio de Mato Grosso foi escolhido depois de diversas análises, onde incluiram deslocamento para o Uruguai (cerca de três horas de vôo), infraestrutura e entre outros. Essa escolha também faz parte da estratégia de reaproximar a seleção do brasileiro após várias partidas no exterior e em sedes do eixo sul e sudeste.
Será a primeira partida do Brasil na Arena Pantanal, estádio que foi construído para a Copa de 2014. Ao mesmo tempo que não será a primeira partida do Brasil nesta região, já que em março de 2002, em um amistoso contra a Islândia, onde o Brasil venceu com um placar de 6 a 1, a partida foi realizada no Estádio José Fragelli, ou como popularmente era conhecido, "Estádio Verdão", que foi demolido para a contrução da arena multiuso.
O Brasil estreia nas Eliminatórias no próximo dia 8 de setembro contra a Bolívia, no Pará e fecha a primeira janela da competição qualificatória visitandoa a seleção do Peru no dia 12.