(Foto: Alvaro Medranda/Quality Sport Images/Getty Images)
Terminou o último amistoso preparatório da seleção brasileira para a Copa América. O Brasil empatou em 1 a 1 com a seleção dos Estados Unidos, sede da edição da competição continental, mantendo a invencibilidade da "era Dorival Jr." no comando da seleção "canarinho". Os gols foram marcados no primeiro tempo por Rodrygo (Brasil) e Christian Pulisic (EUA).
Na primeira etapa, durante os 15 primeiros minutos, ambas as seleções levaram perigo aos gols dos adversários, incluindo uma bola na trave da seleção americana no gol do Alisson. Após uma sequência de chances perdidas por Vini Jr., a seleção brasileira recuperou a bora após uma má saída de bola do goleiro Matt Turner, a bola sobrou para Raphinha que encontrou um lançamento para Rodrygo chutar cruzado de esquerda e abrir o placar.
Entretanto, aos 25 minutos, João Gomes deu um carrinho em Christian Pulisic a centimentros da área, e na cobrança de falta cobrada pelo próprio no canto do Alisson, o goleiro brasileiro não conseguiu defender o chute rasteiro do camisa 10 dos Estados Unidos.
No segundo tempo, as principais chances foram para a seleção dos Estados Unidos, com duas grandes defesas de Alisson. O ataque do Brasil não conseguiu criar grandes oportunidades de gol na segunda etapa, sendo a principal chance com Rodrygo para boa defesa de Matt Turner, destaque da partida pelo lado norte-americano.
Este empate foi inédito na história do confronto, em 20 jogos, são 18 vitórias do Brasil, uma vitória dos Estados Unidos, e esse foi o primeiro empate. O Brasil encerra a preparação para a Copa América, e retorna a campo no dia 24 de junho para a estréia contra a Costa Rica.