Seleção Brasileira

Brasil e Espanha empatam no Santiago Bernabéu em jogo de três pênaltis

Em um jogo muito movimentado, seleção brasileira busca empate já nos acréscimos

Por Pedro P. Lima
Publicado em 26/3/24 às 19:44h. | Última atualização em 26/3/24 às 19:44



(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

A seleção brasileira empatou com a Espanha no Santiago Bernabéu, na segunda partida de Dorival Jr. pela seleção brasileira. Em um jogo de seis gols, Rodri e Olmo marcaram os gols da equipe espanhola. Rodri, inclusive marcou duas vezes, ambas de pênalti. Enquanto o Brasil chegou à meta adversária com Rodrygo, Endrick e Paquetá. Esta partida encerra a data FIFA para a seleção que só se reúne novamente em junho.

A partida começou com amplo domínio espanhol, com 36 minutos, la roja conseguiu fazer dois a zero. O segundo gol, inclusive, em uma linda jogada de Dani Olmo. Ainda no primeiro tempo, Rodrygo se aproveitou de uma falha do goleiro Unai Simón, para descontar para a seleção brasileira. Endrick entrou no intervalo, e após cinco minutos em campo, conseguiu empatar para o Brasil. Os outros dois gols aconteceram no final da partida, em duas penalidades máximas. Rodri marcou novamente para a Espanha, enquanto Paquetá, deu números finais ao marcador.

Os dois pênaltis marcados para a Espanha geraram bastante repercussão. Aos onze minutos da primeira etapa, Lamine Yamal cortou pra esquerda, João gomes foi dar o bote e Yamal caiu na área. Aos 41 da etapa complementar, Beraldo dividiu com Carvajal, o espanhol caiu no chão, e o juiz marcou mais uma vez.

A seleção brasileira só volta a se reunir em junho, para dois amistosos. Contra o México, no dia 8, e contra os Estados Unidos, no dia 12. Os jogos serão disputados com a mesma equipe que disputará a Copa América. O torneio continental, que será disputado nos Estados Unidos, começa no dia 21 de junho. O brasil estreia, contra a Costa Rica, no dia 24.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral