(Foto: Mauro Pimentel / Getty Images)
CBF decidiu que o confronto entre Brasil e Argentina será realizado no dia 21 de Novembro no Maracanã, palco da final da Copa América de 2021 entre as duas seleções, que marcou a quebra da escrita de 28 anos sem título da seleção argentina.
A decisão de realizar a partida no Rio de Janeiro é dita como surpreendente, já que as informações apontavam para que fosse realizada a partida em São Paulo, com a NeoQuímica Arena e o Morumbi como os estádio cotados. Seria o retorno de seleção brasileira contra a Argentina justamente na cidade que ocorreu a suspensão da última visita da Argentina ao Brasil, em 2021. Na ocasião, a ANVISA suspendeu a partida por conta de descumprimentos de protocolos de saúde da Covid-19 por parte de alguns atletas da seleção argentina. Posteriormente, o confronto foi cancelado definitivamente por desacordos de agendamentos entre as duas confederações.
O Brasil volta a atuar no Maracanã desde a vitória de 4 a 0 contra a Venezuela em março de 2022, também pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O confronto contra a Argentina será a segunda partida da data FIFA de novembro, no dia 16, a seleção visitará a Colômbia.
Os próximos jogos do Brasil serão no dia 12 de outubro contra Venezuela na Arena Pantanal, e no dia 17, a pentacampeã mundial visitará o Estádio Centenário, em Montevidéu, para enfrentar a seleção do Uruguai. Ambas as partidas válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.