(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
O Borussia Dortmund acertou a compra do lateral direito Yan Couto, da seleção brasileira. Segundo Cahê Mota, do GE, o jogador de 22 anos será emprestado à equipe alemã por uma temporada, com uma cláusula que obriga o clube a exercer a compra ao final do vínculo. Atualmente, o atleta pertence ao Manchester City, mas atuou pelo Girona nas últimas duas temporadas.
O valor da compra será de £25 milhões (R$ 151 milhões), mas pode chegar à £30 milhões caso metas sejam atingidas. O formato da negociação permite que o Borussia faça mais contratações neste ano fiscal. O City pretendia negociar o atleta por £40 milhões, mas aceitou as condições do clube alemão.
Yan é jogador do Manchester City desde 2020, quando foi comprado do Coritiba, mas nunca atuou pelo clube. Ainda assim, ao final da última temporada, o clube estendeu seu vínculo com o atleta até 2026, movimento pensado para uma negociação. Nos últimos dois anos ele atuou pelo Girona, da Espanha, equipe que também pertence ao grupo City, e em 2023/24 especialmente o atleta teve destaque. O clube catalão conseguiu se classificar para a Champions League pela primeira vez, com Yan Couto sendo titular, atuando em 39 partidas com dois gols e oito assistências.