(Foto: Pedro Vilela / Getty Images)
Após mais de um ano, a seleção brasileira pode voltar a contar com o seu principal jogador para data FIFA de novembro. Neymar pode voltar aos gramados na próxima segunda-feira, 21, em partida contra o Al Ain. A informação foi divulgada em primeira mão por Pedro Ivo Almeida da ESPN. O craque treina com bola desde o dia 29 de setembro, e a comissão técnica de Jorge Jesus, treinador do Al-Hilal, avalia relacioná-lo para a próxima partida da Champions League Asiática.
Nesta terça-feira, 17, completa-se um ano desde que Neymar se machucou enquanto defendia a seleção brasileira contra o Uruguai em Montevidéu. No final do primeiro tempo daquela partida, o camisa 10 do Brasil sofreu um entorse no joelho que causou a ruptura do Ligamento Cruzado Anterior e do Menisco do joelho esquerdo. O jogador passou por cirurgia e está sem atuar desde então.
Segundo Cahê Mota, do GE, a seleção brasileira monitora à distância a situação de Neymar já visando a data FIFA de novembro, em que a equipe enfrenta a Venezuela fora de casa e depois recebe o Uruguai. A CBF precisa enviar a pré-lista para os clubes até o dia 27, e divulgar a relação dos 23 nomes convocados até o dia 1º de novembro. O jogo da próxima segunda-feira é o único que o jogador pode participar antes do primeiro prazo. Vale lembrar que ele não está escrito no Campeonato Saudita.
A seleção brasileira volta a campo na quinta-feira, 14 de novembro, quando enfrenta a Venezuela no Estádio Monumental de Maturin, às 18h, depois viaja à Salvador onde recebe o Uruguai na Arena Fonte Nova, no dia 19, às 21h45. As duas partidas são válidas pelas Eliminatórias para a Copa de 2026. A seleção está empatada em pontos com a celeste, com 16, seis a menos que a líder Argentina.