Seleção Brasileira

Após dez anos, seleção brasileira volta a ter psicóloga na comissão técnica

Dorival Júnior é o primeiro técnico após Scolari a ter um profissional da área na equipe

Por JP Borges
Publicado em 18/3/24 às 18:40h. | Última atualização em 18/3/24 às 19:08



(Foto: X/Bahia)

Pena primeira vez em uma década, a comissão técnica da seleção brasileira contará com uma psicóloga: Marisa Lúcia Santiago, profissional que atua no Bahia, foi apresentada nesta segunda-feira, 18, em Londres como novo membro da equipe. Marisa, no entanto, não será funcionária fixa da CBF, e se juntará ao grupo a cada data FIFA.

Rodrigo Caetano, diretor de seleções, disse em coletiva que a decisão de contratar Marisa veio em conjunto com o presidente Ednaldo Rodrigues. A última vez que a seleção contou com um profissional da área foi na era Scolari, em 2014. Dunga, Tite, Ramon Menezes e Fernando Diniz não solicitaram a presença de psicólogo.

Marisa Lúcia é, então, mais um nome na reformulação na equipe da CBF depois da volta de Ednaldo Rodrigues à presidência e da chegada de Dorival Júnior. Desde então chegaram: Rodrigo Caetano, como diretor de seleções; Taffarel, retornando como preparador de goleiros; Juan, como coordenador técnico; Cícero Souza, ex-Palmeiras e agora gerente geral técnico de seleções masculinas e Sérgio Dimas, como supervisor geral de seleções masculinas.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral