Seleção Brasileira

Antony é investigado pela Polícia Civil de São Paulo por violência doméstica

Após novas provas virem a público, CBF fará reunião para discutir a convocação do atleta

Por Pedro Sakamoto
Publicado em 4/9/23 às 14:40h. | Última atualização em 4/9/23 às 18:23


* Texto: Pedro Sakamoto e Pedro P. Lima


(Foto: Getty Images)

Antony, atacante do Manchester United e da seleção brasileira está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo por uma acusação de violência doméstica movida por sua ex-namorada Gabriela Cavallin, que é DJ e influencer.

O inquérito contém capturas de tela de conversas entre o jogador e sua ex-namorada que revelam ameaças e intimidações feitas pelo atleta, além de imagens que mostram ferimentos na cabeça e na mão da influencer. O material foi divulgado em primeira mão pelo UOL em reportagem de Beatriz Cesarini e Pedro Lopes.

Uma das trocas de mensagens revela ofensas e falas em tom de ameaça por parte de Antony:


(Foto: Reprodução / UOL)

Do que se observa no inquérito, o ferimento mais grave foi na mão de Gabriela, um vídeo mostra um corte nos dedos dela que chega a expor os ossos da mão. Segundo a versão da DJ, no dia 8 de maio de 2023, o atleta teria tentado agredí-la com uma taça, após vê-la usando o seu celular. Ela tentou se defender com as mãos e foi isso que causou a lesão. Em depoimento, o jogador deu uma versão diferente. Ele diz que havia pedido para que ela parasse de beber, e ao tentar tirar a taça das mãos da mulher, a haste quebrou e causou o corte. Esta suposta agressão foi o que motivou a denúncia.

Antes do jogador se pronunciar sobre o caso, mas seu agente, Junior Pedroso, enviou uma declaração ao GE:

“Estamos em silêncio porque existe um processo investigatório em uma delegacia de polícia em São Paulo. Estão sendo ouvidas várias pessoas que ela indicou como testemunha. O processo investigatório exige muita cautela para apurar os fatos com o máximo de cuidado possível. O Antony não vai se pronunciar enquanto a justiça não der o seu parecer, que no nosso entendimento é desfavorável à Gabriela.

O que se pode observar é que ela aparece na mídia sempre nos momentos que ela sabe que pode prejudicar o Antony. Como no dia da convocação para Seleção Brasileira e agora no momento da apresentação. Mas os fatos expostos são os mesmos que estão sendo tratados no processo investigatório”

Após a repercussão, o jogador se manifestou por meio de uma publicação em seu Instagram:

"Em respeito aos meus fãs, amigos e familiares me sinto na obrigação de me manifestar publicamente sobre as falsas acusações que tenho sido vítima. Desde o início tenho tratado esse assunto com seriedade e respeito, prestando os devidos esclarecimentos perante a autoridade policial.

O inquérito policial está sob segredo de justiça e, por isso, não posso tornar público o seu conteúdo. Contudo, posso adirmar com tranquilidade que as acusações e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas demonstram que sou inocente das acusações feitas. Minha relação com a sra. Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física.

A cada momento, seja em depoimento ou em entrevista, ela apresenta uma versão diferente das acusações. Assim, venho veementemente negar as acusações feitas e informar que permaneço à disposição das autoridades brasileiras para esclarecer o que for necessário.

Confio que as investigações policiais em andamento demonstrarão a verdade sobre minha inocência".

Antony está convocado para as primeiras rodadas das eliminatórias. No momento da convocação, a CBF só tinha as informações que vieram a público em junho, ainda sem os arquivos do inquérito. Durante a coletiva da convocação, Fernando Diniz foi perguntado sobre a convocação do jogador, e ele disse que a situação ainda era "incipiente" e que cabia aos orgãos competentes julgar o caso.

De acordo com Lucas Musetti, após a publicação da matéria do UOL, a CBF irá se reunir para discutir a situação do jogador e não descarta o corte do atleta. Vale lembrar que Lucas Paquetá estava na primeira lista de convocados de Fernando Diniz, e foi removido quando veio a público que ele estava sendo investigado na Inglaterra por possível violação das regras relacionadas à aposta esportiva no país.

Os jogadores da seleção se apresentam nesta segunda-feira, 4, e se reúnem à delegação para acertar os últimos detalhes da preparação. E farão treinos na terça, quarta e quinta-feira para o jogo contra a Bolívia que acontece na sexta-feira, 8.

*** Atualização: O jogador foi cortado

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral