(Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Na noite deste sábado, 14, a CBF anunciou oficialmente a convocação de Adryelson para a próxima partida contra o Uruguai. O zagueiro Nino sofreu uma entorse no joelho durante o primeiro treino da seleção brasileira no Uruguai, a CBF ainda monitora a situação do atleta, mas convocou outro jogador da posição por precaução. O jogador do Botafogo é esperado em Montevidéu na manhã de domingo para já participar do treino do dia.
Marquinhos e Gabriel Magalhães vêm sendo os titulares da posição e na próxima partida Bremer e Adryelson devem ser as opções no banco de reservas. Nino é mais um jogador a se lesionar nesta data FIFA, já que Danilo precisou ser desconvocado por uma lesão muscular na coxa sofrida na partida contra a Venezuela. Além deles, quatro jogadores foram cortados antes da delegação se apresentar em Cuiabá, e Casemiro tem um problema no tornozelo e é dúvida para o jogo contra o Uruguai.
Adryelson vem tendo destaque no líder do Brasileirão: o Botafogo, e é parte da dupla de zaga titular da melhor defesa do Campeonato. O glorioso sofreu 16 gols em 26 partidas no Campeonato Brasileiro. Esta é a primeira vez que o jogador é convocado para a seleção principal.
A seleção volta a campo na próxima terça-feira, 17, para enfrentar o Uruguai, no Estádio Centenário em Montevidéu. A partida acontece às 21h, e é válida pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil está na segunda posição com sete pontos, dois atrás da Argentina. A seleção uruguaia está na quarta posição, com quatro pontos.